COMO TUDO COMEÇOU

Foi a bordo de uma embarcação, em Santos, no início da década de 80, que o Espírito Santo falou alto e claro ao coração do pastor Waldemar Carvalho, trazendo-lhe direção sobre como fazer o Evangelho chegar aonde Cristo ainda não fora anunciado neste mundo. Naquela manhã fria de julho de 1981, o administrador de uma escola americana e bem-sucedido plantador de igrejas em bairros e favelas na cidade de São Paulo, participava de uma conferência missionária no navio Doulos, da OM, quando se sentiu desafiado a, daquele momento em diante, dedicar sua vida e ministério às missões transculturais.

Ali nascia, para logo florescer forte e produzir muitos frutos, um projeto missionário que acabou se efetivando plenamente no ano de 1988 e que recebeu o nome de Kairós – Associação para Treinamento Transcultural, também conhecido no meio evangélico brasileiro simplesmente como “Missão Kairós”.

Kairós vem do grego e quer dizer “tempo oportuno”. Nada mais adequado, portanto, para nomear uma organização que nascia empenhada em levar auxílio espiritual e social às pessoas num momento em que o mundo tem se mostrado cada vez mais necessitado deles.

Mas, exatamente o que é essa organização e como ela atua? Em seu estatuto a Missão Kairós se auto define como uma missão evangélica brasileira interdenominacional cujo objetivo principal é levar o Evangelho aos povos pouco alcançados e aos ainda não-alcançados deste mundo. Os povos pouco alcançados são aqueles que contam com menos de 5% de evangélicos praticantes em sua população e precisam de ajuda para alcançar seu próprio povo. Por sua vez, o termo não-alcançado, refere-se aos países muçulmanos, onde é proibida a pregação do Evangelho e aos povos isolados aonde este ainda não chegou.

Para desempenhar adequadamente essa função a Kairós atua como um departamento das igrejas a ela vinculadas, auxiliando-as com treinamento, envio, e, supervisão de missionários no campo. A Kairós respeita plenamente a autoridade das igrejas locais no envio e sustento dos missionários e não aceita candidatos que não estejam formalmente ligados à uma igreja.

Apenas 28 anos depois daquele chamado especial que o pastor Waldemar recebeu a bordo do Doulos, a Kairós cresceu e se orgulha de ter missionários por ela formados atuando na Europa, África, Ásia, Américas do Norte e do Sul e de, por seus treinamentos, terem passado mais de 600 pessoas até o momento.

Desde o falecimento de seu fundador, em dezembro de 2014, a Missão Kairós passa por um processo de renovação em sua estrutura, agora sob a presidência do Pr. Ariovaldo Ramos, que tem investido em modernização contratando profissionais nas áreas administrativas e de comunicação e numa maior integração entre a base operacional de São Paulo com os missionários no campo.

Exemplo disso foi a realização do “I Encontro de Líderes da Missão Kairós”, realizado entre 15 e 19 de junho de 2015, num hotel de Guarulhos, onde profissionais e líderes missionários dos cinco continentes puderam receber orientações do Pr. Ariovaldo Ramos, interagir e alinhavar um plano de ação que norteará os caminhos e estratégias da Missão Kairós nos anos vindouros. Foi um encontro bastante profícuo que deverá produzir ainda mais frutos no nobre esforço de alcançarmos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ouvir as maravilhosas palavras de salvação em Cristo Jesus.

A Kairós – Associação para Treinamento Transcultural é uma missão evangélica brasileira, interdenominacional, fundada em 1988 por um grupo de pastores e missionários com o objetivo de levar o Evangelho aos povos pouco e não alcançados.

Atuamos onde houver menos de 5% de evangélicos praticantes, onde seja proibida a pregação do Evangelho e junto a povos isolados, por meio da proclamação da Palavra, da implantação de igrejas e da prática de boas obras.

RUA ÂNGELO DE LÚCIA, 228 SANTO AMARO - SP - BRA

+55 (11) 5641.2030 / +55 (11) 5641.4063

SECRETARIA@MISSAOKAIROS.COM.BR

FALE CONOSCO

Para dúvidas, sugestões ou críticas, preencha o formulário. Caso deseje, você pode ainda entrar em contato para se tornar um missionário. Responderemos a sua mensagem em breve!

10 + 8 =